A escritora integrante da Academia Francana de Letras (AFL), Cirlene de Pádua, irá lançar o livro “Pingos de Proesia Entretelas” na quinta-feira, 21, no auditório da Uni-FACEF, às 20h. O evento terá entrada gratuita e contará com a participação da turma intermediária do coral da UNESP.
“Pingos de Proesia Entretelas” é um trabalho de parceria entre Cirlene e seu companheiro, Valdir Ribeiro de Morais. As poesias e prosa poética do livro, de autoria da imortal, servem como complemento às pinturas a óleo de Valdir, que é hemiplégico (paralisado em uma das metades do corpo) há três décadas em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). O projeto foi contemplado com auxílio financeiro Bolsa Cultura do Município de Franca.
“Pretendemos que o livro possa estimular outras pessoas deficientes, que gostam de arte, a se engajarem na produção artística francana”, explicou Cirlene. “O artista, esse mágico criador de mundos, tem uma função social; uma responsabilidade social. Não nos esqueçamos de que o artista, de modo geral, possui uma ideologia, uma postura diante da realidade e das aspirações humanas, um encantamento pela produção artística. No meu caso, a literatura. Que possamos interagir com a comunidade, compartilhando livros e incentivando o hábito de leitura”.