A Câmara de Franca prepara para aprovar uma moção de repúdio contra o ex-jogador Oscar Schmidt. A medida foi tomada depois que ele xingou e desmereceu Franca.
Por conta da postura dele, houve movimentação da Câmara para reprovar a atitude. Na rede social, o vereador Daniel Bassi fez manifestação pública.
“Tem um ditado que a palavra é de prata e o silêncio é de ouro” e ele muito bem se aplica às falas do ex-jogador Oscar Schmidt. Antes de dizer que Franca é um lugar de “merd4″, ele deveria ter pesquisado e visto que nossa cidade tem quase 400 mil habitantes e está entre as melhores do Brasil para se viver, tem um dos maiores índices do país em saneamento básico, com praticamente 100% de coleta e tratamento de esgoto e água tratada, é uma das mais seguras, tem um parque industrial amplo e diversificado, duas das melhores rodovias do Brasil, um dos maiores parques universitários, entre outras atribuições”, criticou.
A rixa entre o ex-jogador e Franca é antiga e já houve outros entreveros. Inclusive com brigas. O destaque de Franca no basquete é, aparentemente, um dos motivos de disputa de Oscar.
“Temos um basquetebol com o maior número de títulos entre todas as equipes existentes – e que já deixaram de existir – no Brasil e uma história que certamente não passará. Franca é o que é, sem precisar desmerecer ninguém para ser grandiosa”, apontou o vereador.