Rodrigo Melo Duarte, 48, morreu ao envolver-se em acidente na rodovia MG-444, em trecho entre Cássia e Capetinga (MG). O acidente foi nesta terça-feira (21) e a vítima estava de moto. O médico bateu em um bitrem e os motivos ainda vão ser apurados pelas autoridades.
A colisão frontal aconteceu no começo da tarde e no momento da batida não havia, aparentemente, nenhum problema na via. Na segunda-feira (20), por exemplo, também houve acidente perto de Cássia, na MG-344, e envolveu três caminhões e um carro de passeio. Nesse caso, a primeira batida ocorreu por que havia fumaça na pista devido ao incêndio na vegetação e a visualização no trecho estava prejudicada.
A Perícia Criminal de Passos (MG) foi encaminhada para realizar levantamento e laudo será elaborado para identificar possíveis causas. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e o motorista do bitrem também será ouvido para prestar esclarecimentos.
A vítima estava morando em Franca, mas trabalhava em Patrocínio Paulista. O governo municipal daquele município divulgou nota para lamentar a morte do médico. “É com grande pesar que a Prefeitura Municipal decreta Luto Oficial pelo falecimento do Dr. Rodrigo Melo Duarte, ocorrido na data de hoje. Médico e prestador de serviços à comunidade patrocinense e outros. Nossa solidariedade e sinceras condolências à família e amigos. Que Deus dê o conforto necessário neste momento de perda irreparável e dor.”
Quem foi paciente dele, lamentou a morte nas redes sociais. “Meus sentimentos a toda família e Deus dê muita força, principalmente a mãe. Nas minhas consultas com ele sempre falava nela, uma perda terrível”, lamentou Luzia Oliveira. “Meus sentimentos a toda família e Deus dê muita força, principalmente a mãe. Nas minhas consultas com ele sempre falava nela, uma perda terrível”, escreveu Goreti Silva.