Enquanto Araraquara conseguiu liberar seu aeroporto e consolidou interesse comercial para receber voos, em Franca ainda não houve alinhamento para o mesmo tipo de operação ocorrer. A Azul é quem vai operar, enquanto a administração é da Rede Voa, a mesma que atua no aeroporto Tenente Lund Presotto.
Já a empresa operadora para voos em solo francano é a Gol, que ainda não definiu como será o cronograma.
“A Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações no aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, administrado pela Rede VOA. A partir do dia 14 de outubro deste ano, a rota entre Araraquara e Campinas contará com quatro voos diários, que serão operados com a aeronave ATR 72, para até 70 passageiros. A partir de Viracopos, principal hub da companhia, os passageiros terão conexões com outros 61 destinos, incluindo os trechos internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal) e Paris (França)”, informou a Rede Voa.
A retomada da operação em Araraquara foi classificada pela empresa como oportunidade para impulsionar o desenvolvimento local.
“A Azul batalhou por melhorias aeroportuárias, pois acreditávamos no potencial da região. Tanto que sempre mantivemos nossa estrutura no Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, mesmo sem operar localmente. Contamos com o apoio das várias esferas do poder público, inclusive com incentivos fiscais para retomar os voos. Nossos esforços mostram o compromisso da empresa em promover o acesso aéreo e o crescimento econômico para a cidade que é conhecida por seu polo importante industrial”, afirmou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.
Para Franca, a promessa de retomada dos voos já envolveu vereadores, deputados e o Poder executivo.