No movimento de bastidores da política em Franca para as eleições municipais, o PSB da cidade segue com o nome de Marcos Ferreira como pré-candidato ao Executivo municipal. Ainda haverá mais movimentos do partido para divulgação de seu pré-candidato. A definição em torno do nome dele foi por conta de sua trajetória na Faculdade de Direito de Franca e sua origem humilde, conforme divulgou o partido.
Além disso, o PSB vem defendendo o nome de Dr. Marcos, como é tratado, após ele construir uma carreira política em Patrocínio Paulista e também ser presidente do COMAM.
Nascido na Santa Casa de Franca em 1971, filho de um pedreiro, Paulo M Ferreira, e de uma cozinheira, Aparecida B da Rocha, o partido apontou que o pré-candidato conhece as dificuldades da população. “Dr. Marcos conhece de perto as realidades das classes trabalhadoras, uma bagagem que moldou sua visão de mundo e suas prioridades como político. Iniciando sua jornada como seminarista agostiniano na Capelinha, Franca, nos anos 80, Dr. Marcos logo ingressou no serviço público municipal em Patrocínio Paulista”
Advogado desde 1998, ele foi de procurador jurídico da Câmara Municipal de Patrocínio Paulista a chefe de gabinete do prefeito, e, posteriormente, vice-prefeito e prefeito do município. “Sua atuação não se limitou às fronteiras municipais, tendo ocupado cargos de destaque em organizações regionais e estaduais, como a presidência do COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana e do Comitê da Bacia Hidrográfica Sapucaí Mirim/Rio Grande”, informou o PSB
O partido indicou que ele tem engajamento em questões ambientais e de recursos hídricos. “Agora, com os olhos voltados para Franca, Dr. Marcos transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade em 2018 e se prepara para um novo desafio: a pré-candidatura a prefeito pelo PSB-Franca em 2024. Sua experiência sólida, sua liderança comprovada e seu compromisso com as causas sociais e ambientais tornam-no uma opção promissora para liderar o futuro da cidade, promovendo políticas inclusivas e sensíveis às necessidades da população”, defendeu o partido.
Leia também:
Chapa entre Ubiali e Gilson de Souza trata-se de fake news, alerta PSB