Wagner Sábio de Melo, acionista do Grupo Samello e filho do fundador do grupo, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital São Joaquim e vinha enfrentando problemas cardiovasculares e com a diabete. Ele deixa quatro filhos (Lilian, Marina, Silvia e Wagner Filho) e foi casado com Marilda Tozi de Melo.
O velório ficou marcado para a Loja Maçônica São Paulo (rua Francisco Társia, 861, no Jardim Califórnia), das 14h às 20h, nesta segunda-feira.
O empresário foi diretor da MSM Produtos para Calçados e se transformou em um dos ícones do setor calçadista de Franca. Atualmente, ele estava afastado do trabalho por conta da idade e para acompanhamento de sua saúde.
Além do setor calçadista, Wagner também fundou duas lojas maçônicas e tinha uma atuação ativa para a economia de Franca ao longo de várias décadas.
Wagner é um dos filhos de Miguel Sábio de Mello, que fundou a Samello após sair da Espanha e vir para o Brasil por conta da I Guerra Mundial. A empresa, apesar da crise, conseguiu se adequar e está no mercado há mais de 90 anos.