O portal e-SAJ (incluindo peticionamento eletrônico) e todos os sistemas SAJ da Justiça Estadual ficarão indisponíveis no final de semana (13 e 14/7) para manutenção programada. A indisponibilidade começa no sábado e se encerra às 6h da segunda-feira (15).
O TJSP editou comunicados com os procedimentos de atendimento do plantão judiciário, que ocorrem das 9 às 13h. Os pedidos, tratativas e comunicações, internas e externas, serão exclusivamente pelos e-mails institucionais das equipes e o trabalho interno usará grupos no aplicativo Teams para contato e divisão das tarefas.
O TJSP disponibiliza antecipadamente todo o material de orientação, como e-mails de contato das unidades, manual para assinatura em PDF etc. Confira os comunicados.
1º Grau
O Comunicado Conjunto nº 467/24 informa que os plantões seguirão o formato atualmente adotado em cada Circunscrição Judiciária:
– Comarca da Capital
a) Plantão Cível e Infância e Juventude de forma remota
b) Plantão Criminal de forma presencial
– Comarcas do Interior
a) Circunscrições Judiciárias que constam na relação disponível neste link: de forma remota
b) Demais circunscrições judiciárias: de forma presencial
Na Capital, as demandas deverão ser enviadas para os seguintes endereços eletrônicos: [email protected] (plantão cível), [email protected] (plantão criminal) e [email protected] (plantão infância e juventude). No Interior, a lista de e-mails dos responsáveis pelos plantões está disponível na página www.tjsp.jus.br/CanaisComunicacao/PlantaoJudiciario/PrimeiraInstancia.
Também estarão indisponíveis a integração de sistemas com a Polícia Civil e as intimações eletrônicas via portal e-SAJ do Ministério Público e da Defensoria Pública. Confira a íntegra do Comunicado Conjunto nº 467/24 para mais informações.
2º Grau
O Comunicado nº 141/24 informa que, nos dias de manutenção, será admitido, das 9 às 12 horas, o envio de pedidos em formato PDF para o e-mail [email protected]. Esse endereço também será utilizado como meio de comunicação, tanto para contatos internos como órgãos externos (advogados, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícias Civil e Militar).
Para mais informações, confira a íntegra do Comunicado nº 141/24. Veja, ainda, como será o fluxo básico de atendimento no 2º Grau.