Em uma cerimônia marcada por alianças estratégicas e discursos de apoio, Marco Aurélio Ubiali (PSB) confirmou sua candidatura à prefeitura de Franca. O candidato a vice foi definido a partir do acerto com a coligação e vai ser Gilson de Souza Jr. Para a convenção, o vice-presidente Geraldo Alckmin esteve presente no evento.
A fala de Alckmin no evento buscou reforçar apoio a Ubiali, que já foi deputado federal. “Eu tenho convicção, médico tem olho clínico! Dr. Ubiali será um ótimo Prefeito. Vai impulsionar o desenvolvimento, trazer investimento, gerar emprego e também cuidar do social, trabalhar muito para melhorar a vida da população da nossa querida Franca”, defendeu.
Dois partidos anunciaram apoio à candidatura de Dr. Ubiali, formando a coligação “Pra cuidar do povo”: o Democrata Cristão (DC) e o Avante, partido do ex-prefeito de Franca, Gilson de Souza. A coligação também introduziu um novo termo, com o ex-prefeito Gilson de Souza sendo intitulado o “Embaixador da Franca”.
Ainda houve o anúncio do candidato a vice-prefeito, Gilson de Souza Jr., filho do ex-prefeito de Franca. O vice-candidato já atuou na administração pública e também no setor imobiliário. Ele é bacharel em Direito e técnico em transação imobiliária. Souza Jr. atuou na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e, em 2018, foi candidato a Deputado Federal, obtendo 16.112 votos.
“É com imensa alegria que recebo o Avante e o Gilson de Souza Jr. como meu vice. Ele é jovem, talentoso, preocupado com as pessoas e vem de uma família com uma história de muito trabalho por Franca. Estamos unidos e prontos, o compromisso é cuidar da nossa gente”, afirmou Ubiali.
Na convenção, participaram mais de 400 presentes, conforme a organização do evento.