A Sabesp divulgou que precisou produzir 30% a mais de água para abastecer Franca durante demanda neste domingo (25), quando a cidade foi atingida por muita fumaça e fuligem causada por incêndios na região. Mesmo elevando a produção, houve locais que tiveram desabastecimento. A situação foi normalizada nesta segunda-feira (26).
A empresa indicou que a elevação do consumo deu-se em função da limpeza da poeira e fuligem geradas pelas queimadas na região.
“Mesmo a Sabesp tendo produzido 30% a mais de água foram registrados casos pontuais de desabastecimento em alguns bairros de Franca. No momento, o abastecimento está normal no município”, informou a empresa, em nota.
A orientação é que haja o consumo consciente para evitar falta d’água. “A Sabesp reitera o pedido à toda população para que economize e faça uso consciente da água, especialmente neste período de estiagem e com focos de incêndios na região de Franca. A Companhia orienta os moradores a não lavarem calçadas, carros e portões com mangueira e darem preferência ao uso de balde com água e vassoura.”
Eventuais casos de intermitências são pontuais, apontou a Sabesp, e problemas devem ser comunicados pelo telefone 0800-0550195 (ligação gratuita) e pelo WhatsApp (11) 3388-8000.