Policiais militares foram atacados por três bandidos fortemente armados na rodovia Joaquim Ferreira (SP-338), perto de trevo que liga Cajuru a Altinópolis. Um sargento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) acabou morto na ação, enquanto outro PM ficou ferido. O ataque aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), quando os PMs faziam ronda e deram ordem de parada aos suspeitos.
Os criminosos estavam com fuzis calibre .50 e 762, que são de grosso calibre e há suspeita que eles podem estar relacionados à tentativa de assalto à carro-forte que aconteceu em Restinga, na segunda-feira (9). Também existe a suspeita que os ladrões poderiam estar monitorando outro carro-forte para ser abordado.
Motorista que passava na região na hora do tiroteio relatou o terror que estava no local:
Nesse veículo que estavam três pessoas, os bandidos ficaram feridos na troca de tiros. Não foi confirmado que eles morreram. Um outro carro, modelo T-Cross, estava próximo e fugiu com a abordagem.
Nessa abordagem, um trabalhador que estava próximo da abordagem foi feito refém pelos criminosos.
Há um trabalho ostensivo da Polícia Militar e foram feitos cercos no trevo de Cajuru, no sentido a Altinópolis. Além disso, outras regiões estão com monitoramento. Há interdição na rodovia, entre o km 311 e 337.