Márcio Ribeiro, 49, morava em Altinópolis, era pai de dois filhos e foi morto por criminosos em ataque cometido na rodovia Joaquim Ferreira, nesta quarta-feira. O PM morreu com tiro na cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele estava lotado no 11⁰ Baep e com uma equipe fazia rondas na rodovia até dar ordem de parada para os criminosos, que não pararam e fizeram disparos.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) divulgou nota para lamentar a morte e apontou que os bandidos faziam parte de uma organização criminosa, sem mencionar diretamente um nome.
“Meus sentimentos pela morte do sargento Márcio Ribeiro, de 49 anos, pertencente ao 11⁰ Baep (…). Uma vida dedicada à Polícia Militar e ao compromisso de defender a segurança da nossa população. Que Deus conforte amigos e familiares neste momento.”
A Polícia Militar também divulgou nota lamentado a morte do 3⁰ sargento, que ingressou na corporação em 1996 e tinha 28 anos de PM.
Nesse ataque, um motorista de caminhão foi atingido por tiros e ficou ferido. Os criminosos foram mortos no confronto e as identificações vão ser feitas pela Polícia Civil. Uma das suspeitas é que eles podem ter participado da tentativa de assalto a carro-forte na região de Franca, na segunda-feira à noite. Os vigilantes ficaram feridos nessa ocorrência e os bandidos fugiram sem levar o dinheiro.