Um homem foi preso depois que ele atacou a ex-esposa, atualmente grávida, a filha de 1 ano e a avó da criança na manhã desta segunda-feira (21), na avenida São Vicente, em condomínio de prédios. Ele conseguiu aproximar-se das vítimas porque a mulher e a mãe estavam organizando o aniversário do outro filho do ex-casal, um menino de 7 anos. A festinha iria acontecer na escola.
O suspeito chegou a sair de Ribeirão Preto, onde ficou preso, e veio para Franca nesta segunda-feira para supostamente acompanhar o aniversário da criança. Ele esperou a ex-mulher na avenida São Vicente e discutiu com ela. Depois de pegar uma faca do apartamento, atacou a vítima com dois golpes, um na cabeça e outro no braço. Atingiu a sogra nas costas e a filha de 1 ano foi cortada na perna, pois estava no colo da mãe quando houve o ataque.
Vizinhos ouviram a confusão e os gritos de socorro e conseguiram desarmar o homem e o seguraram até a chegada da Polícia Militar. O Samu foi chamado para atender a grávida, a criança de 1 ano e a sogra. A Polícia Civil vai investigar o caso e o suspeito foi preso em flagrante. Não foi confirmada se a arma do crime foi apreendida.
O suspeito do crime já tinha sido preso por violência doméstica após tentar agredir a ex-esposa e foi solto na semana passada, após passar por audiência de custódia.
Ele voltou a fazer contato com a vítima depois de sair da prisão, alegando que queria falar com o filho de 7 anos, que faz aniversário nesta semana. Em conversa por telefone, conforme relatado à polícia, o homem voltou a brigar com a família.