O prefeito Alexandre Ferreira (MDB), candidato à reeleição, sentiu fortes dores e chegou a ser fotografado muito abatido em um dos momentos de pausa do debate realizado neste domingo (21), na EPTV, em Ribeirão Preto. Nesta segunda-feira (22), passaram a circular fotos e vídeos pelas redes sociais que mostravam Alexandre com os olhos fechados e sinais de estar com dor, ao estar sentado em uma cadeira. Por conta da alta temperatura dos embates entre Alexandre e João Rocha (PL), essa cena do debate passou a insinuar que o prefeito estaria com sinais de fraqueza na disputa eleitoral.
Há também menção em alguns vídeos sobre o equívoco que Alexandre Ferreira cometeu ao agradecer o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Ao falar o nome do governador, o prefeito disse “Tarcísio Garcia”. O governador anterior era Rodrigo Garcia.
Oficialmente, as imagens que aparecem como muito compartilhadas em troca de mensagens não têm origem confirmada. Porém, Alexandre Ferreira divulgou vídeo de 2 minutos para afirmar que não está abatido. Ele confirmou que sofreu com dores, mas minimizou a questão. Conforme Alexandre, ele declarou que “estou bem, com muito mais disposição para trabalhar por você.”
A explicação dele para ter sofrido a dor que o abateu envolveu uma lesão crônica que possui no ombro e voltou a sentir neste domingo.
“De novo, nós vamos desmentir, mais uma vezes, uma mentira que ele fabricou. Eu fui atleta de voleibol, defendi Franca e fui capitão do time por muito anos. Sofri, nesse período, uma lesão no ombro, coisa comum, de todos os jogadores de voleibol. Hoje, com a campanha, difícil fazer exercício físico, portanto, a musculatura fica fraca. Ontem, ao me virar na saída do debate lá da EPTV essa antiga lesão foi afetada. Gente, dói muito. Já convivo com ela há anos. E agora eu vou te falar, diferente do que eles estão falando, eu estou bem, com muito mais disposição para trabalhar por você. Nós chegamos em casa mais de 3h da manhã e já cedinho eu já estava na Prefeitura para fazer reunião com todos os secretários, porque é assim que um prefeito sério faz”, disse o prefeito.
Estresse e dores no ombro
O ortopedista Gustavo Barboza, que possui o programa Ombro sem Dor e é especialista em ombro e cotovelo, explicou em uma de suas publicações que o estresse emocional pode causar dores. Isso porque os músculos do pescoço e dos ombros ficam tensos e causam desconforto e dor.
“O estresse emocional pode levar a dores nos ombros, uma vez que os músculos do pescoço e dos ombros ficam tensos, resultando em dor e desconforto na região. Além disso, a dor afeta a qualidade do sono, o que pode aumentar ainda mais a tensão muscular e a dor nos ombros. Para tratar a dor no ombro, é importante tratar a causa subjacente, e como eu sempre digo, cuidar da saúde emocional é fundamental. Isso pode envolver a prática de exercícios físicos, meditação, terapia e outras técnicas de relaxamento”, escreveu o especialista em sua página na internet.
Veja vídeo: