A Polícia Federal está investigando a possível distribuição de moeda falsa, que pode ter relação com a região de Franca. Por enquanto, as apurações estão concentradas em Ribeirão Preto. Para conseguir levantar mais informações, equipe deflagrou a Operação Objeto Perdido com o objetivo de combater a prática do crime de moeda falsa. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Ribeirão Preto.
As ações aconteceram nesta terça-feira (5) em Ribeirão Preto. As investigações, que tiveram origem em um celular deixado no interior de um veículo (objeto perdido), levaram à identificação de três indivíduos suspeitos de envolvimento no crime.
Durante as buscas realizadas neste dia 5 foram apreendidos celulares, os quais serão periciados e analisados, somando-se a outras diligências em curso.
A equipe de investigação não forneceu mais detalhes por que o inquérito segue aberto. No caso de denúncias em Franca e região, pode haver comunicado pelo telefone (16) 3238-5200.
Em agosto deste ano, uma empreendedora de 64 anos acabou recebendo R$ 200 em moeda falsa, no Jardim Integração. Ela só descobriu o golpe quando tentou trocar as notas em uma lotérica para poder ter troco. Esse caso chegou a ser registrado na Polícia Civil de Franca.