Depois de um período de estiagem e a retomada das chuvas, a Sabesp divulgou que Franca é abastecida por três mananciais: os rios Canoas e Sapucaí-Mirim, além do Córrego Pouso Alegre, e atualmente a cidade conta com segurança hídrica para haver abastecimento contínuo.
Essa situação foi divulgada por conta dos 200 anos de Franca. A estrutura que oferece esse abastecimento continuado envolve a entrada em operação do Sistema Produtor de Água Sapucaí-Mirim, em junho de 2022.
Esse projeto, que contou com investimentos de cerca de R$ 350 milhões, quase dobrou a capacidade de produção de água para o município, garantindo o abastecimento pelas próximas décadas.
“Todos nós temos a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente e na nossa querida Franca, que brilhantemente chega ao seu bicentenário, cumprimos essa nobre missão com maestria”, afirmou Gilson Santos de Mendonça.
O superintendente ressalta ainda que a cidade de Franca é referência nacional em saneamento básico graças a história construída há décadas, com gestores visionários, planejamento a longo prazo, gestão eficiente e eficaz, além de investimentos permanentes.
“A Sabesp se baseia em todos esses princípios e em Franca não foi diferente. A cidade sempre contou com competência gerencial, elevada soma de investimentos e responsabilidade na aplicação de cada centavo no dinheiro público”.