A nova unidade unidade do Sesc em Franca iniciou as atividades com uma série de ações. Na entrada da nova unidade, muita gente já aguardava a abertura das portas, que ocorreu às 10h do deste dia 28. Em poucos minutos o espaço de pouco mais de 35 mil metros quadrados foi ocupado por milhares de pessoas de todas as idades e a expectativa deu lugar a muita alegria e emoção.
Logo na entrada da unidade a ampla área de convivência convida a todos para as mais diversas experiências. Do estranhamento e encantamento causado pela intervenção Bosque, em que corpos criam paisagens em movimento, à muita agitação da fanfarra, cortejos e até aulas de dança se encontraram por alí.
Do ladinho, a exposição Abdias do Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista era um convite para uma pausa contemplativa, de beleza e reflexão entre as obras do artista francano, descrito como o mais completo intelectual e representante de cultura afro-brasileira do século 20.
Esporte e atividade física
O ginásio de esportes recebeu diversas atividades para uma torcida empolgada, entre elas um jogo exibição da seleção brasileira campeã do Mundial de Basquete de 1994. Além do ginásio a unidade conta ainda com um campo de grama sintética, duas quadras de areia, salas de ginástica e piscinas para ninguém ficar parado.
O show tem que continuar!
E desde o primeiro dia de funcionamento o palco do teatro recebeu uma sequência emocionante de espetáculos. Iniciando os trabalhos com a apresentação Saravá – Homenagem a Carlos de Assumpção, com a presença do poeta de 97 anos, seguida pelo show do grupo Fat Family, o espetáculo de dança Ziggy do grupo Cisne Negro e finalizando o dia com o Pagode, Preta de Teresa Cristina.
Conheça toda a programação em sescsp.org.br/franca
Veja fotos: