A Polícia Civil obteve da Justiça Estadual mandado de prisão contra James Cristian, 46 anos, suspeito de matar a então namorada Amanda Maria Farias de Araújo, 27 anos. O crime aconteceu na sexta-feira (29), no Jardim Paulistano, quando ela foi morta após atropelamento. Ele chegou a ser preso em flagrante horas depois do crime, quando tentou roubar um carro, no Jardim do Éden. Com o mandado expedido, ele não deve ser solto, mesmo não tendo outros crimes relacionados anteriormente.
Investigações da Polícia Civil, logo depois do crime, identificaram que James era o principal suspeito. Imagens de câmera de segurança chegaram a mostrar o atropelamento e quando a vítima foi prensada contra uma árvore e uma parede. A equipe policial identificou que o homem vinha monitorando a namorada com microfone e câmera escondidos. Bem como acompanhava mensagens de celular da mulher.
As apurações apontaram que James suspeitou que a namorada estaria com um amante. O casal, que ficou 9 anos juntos, chegou a se separar e Amanda até mudou de cidade. Porém, eles voltaram a se relacionar por insistência de James.
O investigado foi indiciado por feminicídio e roubo na forma tentada.