Um homem de 38 anos foi preso em flagrante depois de agredir a esposa, de 36 anos, e a enforcá-la dentro de uma igreja, no Jardim Vera Cruz. Uma testemunha atuou para conter as agressões e a Polícia Militar fez a prisão em flagrante. O caso foi no domingo à noite, mas acabou ganhando repercussão nesta terça-feira, com detalhamento da Polícia Civil, que conduz o inquérito.
A vítima tinha ido à igreja e o marido invadiu o local de forma agressiva. Primeiro, conforme relato às autoridades, ele tomou o celular da mulher. Depois, jogou-a no chão e passou a enforcá-la. Uma testemunha que estava no local agiu para parar a agressão e a PM foi acionada.
Na abordagem que foi feita na igreja, o investigado negou que tinha agredido a esposa, porém a vítima passou por perícia e houve identificação das lesões.
Na Polícia Civil, houve a prisão em flagrante e o suspeito foi responder por crime de violência doméstica. A motivação da violência não foi detalhada e inquérito vai buscar averiguar o caso.
Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que em 2024, entre janeiro e novembro, foram 1010 lesões corporais dolosas. Não há dados que detalham especificamente violência doméstica. Ano passado, durante os 12 meses, foram registrados 996 lesões.