Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca prenderam um homem de 32 anos investigado por participar de roubo e tentativa de sequestro ocorrido no Jardim Brasilândia, no começo de dezembro. A investigação conseguiu a identificação do suspeito e obteve da Justiça Estadual um mandado de prisão temporária.
O homem foi preso e prestou depoimento. A Polícia Civil reúne mais provas para atuar contra esse crime e buscar todos os envolvidos no caso.
Em averiguação, o investigado já esteve envolvido em outros três roubos, inclusive com condenações. Apesar disso, estava fora da prisão.
As equipes policiais da DIG também identificaram um jovem de 22 anos que participou desse crime no Brasilândia, mas ele segue foragido.
Inquérito do caso está tramitando na Delegacia de Investigações Gerais e após a reunião de provas materiais, o caso será encaminhado para a Justiça Estadual. Também há um trabalho sendo conduzido para prender o homem foragido.
Nesse roubo, os criminosos invadiram uma casa e obrigaram as vítimas a entregar os celulares e outros objetos. Também retiraram as pessoas da residência e pretendiam deixá-las em um terreno próximo, na tentativa de dificultar a denúncia.