A Polícia Militar de Restinga prendeu um jovem de 19 anos depois de ele ter esfaqueado o tio, de 61 anos, e manter os avós em cárcere privado na zona rural da cidade vizinha a Franca. O caso foi denunciado nesta sexta-feira (28).
A PM recebeu o comunicado de que tinha ocorrido uma tentativa de homicídio e o suspeito do crime estava armado dentro da casa. Quando as equipes chegaram no local, a residência estava trancada. Houve negociação para que o jovem largasse as duas facas que segurava e também se entregasse.
Durante as tratativas, o rapaz ainda deu um tapa no rosto do avó. Já contra o tio, ele deu duas facas no pescoço da vítima.
Foram cerca de 10 minutos de negociação e o jovem acabou acatando as propostas dos policiais militares para se entregar. Ele já havia agredido familiares e o tio tentou uma medida protetiva contra ele. Essa situação causou revolta no homem de 19 anos e gerou as facadas.
Não foi informado se o agressor também tem problemas com relação ao uso de drogas e se faz acompanhamento psicológico.
Depois que ele entregou-se para a Polícia Militar, acabou preso em flagrante e levado para a Central de Polícia Judiciária de Franca (CPJ). Boletim de ocorrência foi registrado por tentativa de homicídio e cárcere privado. O jovem foi levado para a cadeia e deve responder a inquérito policial recluso. O tio foi atendido e levado para acompanhamento médico.
Inquérito civil vai ser instaurado para apurar o caso e oferecer denúncia à Justiça Estadual.