O fisioterapeuta Wesley Leite Soares de Oliveira, 34 anos, faleceu neste domingo no Hospital do Coração de Franca após lutar contra o novo coronavírus. Ele trabalha na Prefeitura de São Tomás de Aquino, município que fica a 40 km de Franca. Depois de complicações por conta de síndrome respiratória aguda, ele foi transferido para a unidade de isolamento do hospital. Wesley tem familiares em Franca. O paciente tinha pré diabetes, obesidade e cardiopatia prévia. Ele foi internado em Franca em 9 de abril.
Como a confirmação da doença ocorreu pelo município de São Tomás de Aquino, o registro da morte é contabilizado pela cidade. “É com extremo pesar que a Secretaria de Saúde comunica o falecimento do fisioterapeuta da rede de saúde municipal Weslei Leite Soares de Oliveira. Em motivo de luto, todos os departamentos de saúde, com excessão do hospital, não abrirão nesta segunda-feira, dia 13 de abril”, informou a prefeitura da cidade mineira, via Facebook.
São Tomás de Aquino tem 35 casos suspeitos, um caso descartado, agora um óbito e outras 27 pessoas saíram do isolamento. O primeiro teste de Weslei tinha dado negativo, mas a contraprova confirmou que ele estava com a covid-19.
O fisioterapeuta trabalhava na Prefeitura de São Tomás de Aquino desde fevereiro de 2017 e atuava no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). O profissional era formado pelo Centro Clarentiano de Batatais, mas chegou a estudar na Unifran também.