A decisão final de que o setor comercial em Franca vai funcionar a partir de 23 de abril ainda depende de ajustes e encontro com autoridades de saúde. O tema está sendo discutido na cidade desde esta quarta-feira e com os representantes empresariais houve consenso que é possível uma abertura gradual do comércio. Nesta quinta-feira, a reunião envolveu o Ministério Público Estadual, que solicitou uma posição sobre a abertura ou não por parte de autoridades ligadas às unidades de referência em atendimento do SUS em Franca.
Os representantes da Santa Casa e da Diretoria Regional de Saúde não participaram da reunião, por isso eles serão convidados a se sentarem na mesa em um próximo encontro para debater o assunto.
A Prefeitura também já levou o caso para o Governo do Estado de São Paulo, apontando que Franca até o momento teve 8 casos de novo coronavírus e um óbito. Cenário muito descolado de outros municípios, como é o caso de Ribeirão Preto, que já superou os 160 casos e há cinco óbitos.
O retorno que o governo municipal recebeu dessa consulta que ainda é preciso aguardar até a próxima semana para uma deliberação.
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!