Uma idosa de 79 anos é a segunda vítima do novo coronavírus em Franca. Ela faleceu na manhã deste sábado e a Vigilância Epidemiológica confirmou a morte no meio da tarde. Ela estava internada no Hospital São Francisco (Regional) e deu entrada na unidade com dores abdominais. A internação aconteceu na tarde de sexta-feira
Após exame do tórax e pulmões, médicos identificaram alterações e por isso houve exame para Covid-19, dando positivo.
“A paciente residia em Franca e não tinha histórico de viagem recente para outra cidade. A Vigilância Epidemiológica monitora os familiares”, informou a prefeitura de Franca, por meio de nota.
Ainda neste sábado, uma jovem mãe, em fase pós-parto, passou mal em casa e foi para a UPA do Anita, mas faleceu antes do atendimento médico. Houve coleta para exame de Covid-19. A situação dessa vítima é considerada como caso suspeito e aguarda-se resultado.
A primeira morte por novo coronavírus registrada em Franca ocorreu no dia 12 de abril. Trata-se de um caso importado da doença. A vítima foi um jovem de 34 anos, de São Tomás de Aquino (MG). Ele viajou para Franca no dia 9 de abril para fazer exame de Covid-19, passou mal e foi internado no Hospital do Coração, onde recebeu terapia conforme protocolo do Ministério da Saúde para casos suspeitos de Coronavírus. Ele faleceu na tarde do dia 12 e na mesma noite o resultado do PCR para Covid-19 foi positivo. O homem tinha comorbidades como pré-diabetes, obesidade e cardiopatia prévia.
*Tem alguma dúvida sobre novo coronavírus, atendimento emergencial ou quer mandar uma sugestão ou contar uma história, faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!
Leia mais sobre o tema em:
Vigilância investiga se jovem em fase pós-parto que morreu a caminho da UPA tinha Covid-19
Exame dá negativo para Covid-19 em criança internada em hospital de Franca