Uma idosa de 103 anos, que vive em casa de repouso, foi internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, com suspeita de Covid-19. Tomografia de tórax deu alteração que indicou risco de a paciente ter contraído novo coronavírus.
Ela deu entrada no hospital nesta segunda-feira com quedas de oxigenação sanguínea e pressão arterial. “Paciente do sexo feminino, 103 anos, institucionalizada, apresentando queda de oxigenação sanguínea e tomografia de tórax alterada. Internada com queda de pressão arterial, recebe antibióticos e aguarda PCR para Covid-19”, informou boletim médico da Unimed Franca.
Na unidade hospitalar particular há duas pessoas internadas na ala de isolamento. Elas aguardam resultado para Covid-19. O hospital tem 10 leitos disponíveis, podendo ser ampliado para 20, se necessário.
Em Franca, os casos positivos subiram para 45, dois a mais que neste domingo. “A Prefeitura de Franca, através da Vigilância Epidemiológica, informa o registro nesta segunda-feira, 4 de maio, de mais dois casos positivos de novo Coronavírus, elevando para 45. Entre eles um profissional do setor da saúde. O quadro de suspeitos foi para 46, enquanto os registros negativos subiram de 109 para 114. A cidade permanece com 2 óbitos e com 8 pacientes recuperados”, informou nota oficial do governo municipal.
A cidade tem 78 leitos de UTI. O F3 Notícias apurou que haveria oito pessoas internadas nesses leitos com Covid-19. Esses leitos também são para outras emergências. Os utilizados para pacientes com novo coronavírus precisam ser preparados para isolamento.