A decisão em permanecer em casa o máximo de tempo possível tem reduzido no município de Franca desde 10 de maio. No Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, o indicativo de atendimento ao mínimo aceitável no isolamento é de 55% de índice, porém essa marca só foi registrada na cidade em 9 de maio, um sábado. Após essa data, o índice variou entre 44% e 47%, na máxima.
Na comparação com casos de novo coronavírus, o dia 9 de maio houve registro da morte de um paciente, contudo não houve registro de casos positivos. Após essa data, Franca chegou a registrar seis casos em um único dia (o maior número identificado foi 9, em 28 de abril). Entre 10 de maio e 22 de maio, a soma de casos positivos foi de 41 pessoas que testaram positivo.
Os dados sobre o isolamento social em Franca neste sábado (23) ainda não estão disponíveis. No entanto, para este sábado foram confirmados três casos positivos de Covid-19. No total, a cidade está com 93 pessoas que foram infectadas.
“A Prefeitura de Franca informa neste sábado, 23 de maio, o registro na cidade de 3 novos casos positivos de Covid-19, chegando agora a 93. Os registros suspeitos diminuíram de 18 para 14 e os registros negativos subiram de 228 para 234. O número de óbitos se mantém sem alteração, 3. Os pacientes recuperados seguem os mesmos 40. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos novos registros, 2 são mulheres e 1 homem”, detalhou nota do governo municipal.
Atualmente na cidade, há 50 pessoas que estão sendo acompanhas por estar com a doença. Entre os internados, há quatro no CTI e outros três em leitos de enfermaria. Estão em isolamento domiciliar 43 pessoas.
*Se você enfrenta problemas para receber algum auxílio, quer enviar uma foto para publicação, tem sugestão de matéria, quer fazer uma homenagem a alguém, está procurando trabalho, manda para gente pelo Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Leia mais sobre o assunto em
Comitê Municipal de Contingenciamento vai divulgar detalhes da Covid-19 em Franca
Secretário alerta que distanciamento social baixo em Franca pode se tornar problema grave