A maior incidência de casos de novo coronavírus em homens, em Franca, é para quem está na faixa etária entre 30 e 39 anos. Entre 16 de março e esta segunda-feira, 25, foram nove homens que contraíram a doença nessa faixa de idade. A segunda maior incidência é quem tem entre 60 e 69 anos, neste caso foram seis pessoas contaminadas.
Nos casos de morte, dois homens morreram em Franca devido a complicações da doença. Um de 34 anos, que morava em São Tomás de Aquino (MG) e buscou tratamento no Hospital do Coração, e outro de 64 anos. Uma mulher de 79 anos é outra vítima da doença. O caso dela é computado como novo coronavírus, apesar de um dos testes feitos ter dado negativo para a doença.
Até esta segunda, Franca registrou 95 casos de Covid-19. Um a mais que no domingo (24/05). “A Prefeitura de Franca informa nesta segunda-feira, 25, o registro de um novo caso de Covid-19, elevando o quadro atual para 95. Os casos suspeitos continuam 15, o mesmo ocorrendo com os registros negativos, 237. O número de óbitos se mantém em 3 e os pacientes recuperados continuam em 40”, detalhou nota oficial.
O paciente positivo nesta segunda é homem e trabalha na área da saúde. Trabalhadores desse segmento também estão sendo muito afetados.
A maioria de pacientes infectados é de mulheres na faixa etária dos 30 a 39 anos.