O presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pelo hospital. O quadro dele é estável e sem precisar de internação, cumpre isolamento domiciliar em casa. Graciano é a primeira autoridade em Franca que tem diagnosticada a doença e ocorre a divulgação oficial desde o monitoramento de casos de novo coronavírus, em 16 de março.
“O Grupo Santa Casa de Franca, cumprindo seu papel de transparência, informa à população que o presidente da instituição, Tony Graciano, testou positivo para o novo coronavírus. O mesmo está cumprindo o período de quarentena em casa, conforme os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde – e permanece com quadro estável. Desejamos melhoras e breve recuperação”, informou nota oficial da Santa Casa.
O período de isolamento domiciliar preconizado é de 14 dias. Em geral, após o sétimo dia de contaminação, a inflamação causada pelo vírus deixa o paciente em situação mais delicada. Todos os pacientes diagnosticados com a doença são monitorados pelas autoridades de saúde diariamente.
Franca voltou a registrar um novo pico de casos de novo coronavírus em um único dia nesta quinta-feira (28). A Prefeitura divulgou boletim que mostrou nove testes positivos de Covid-19. A única vez que houve esse volume de registros foi em 27 de abril. Depois desse primeiro pico, a evolução da doença teve crescimento mais vigoroso. Entre os nove pacientes positivos, seis são mulheres e outros três são homens. Em estatística da faixa etária, as mulheres com idade entre entre 30 e 39 anos estão sendo as mais afetadas, com 21 casos confirmados. Entre os homens, há 10 casos nas faixas de 30 a 39 e 40 a 49.