O governador João Doria divulga no começo da tarde desta quarta-feira avaliação da primeira semana de flexibilização da quarentena. Também será divulgado como novas medidas serão aplicadas em Franca e nos outros 644 municípios.
Conforme divulgado pelo Estado, a região de Franca, entre os dias 15 a 28, vai ter mantida a etapa de fase 2. Com isso, não haverá ainda indicação para abertura de restaurantes e bares na cidade.
A região de Franca está na fase 2 do Plano SP, que é definida como de controle da pandemia da Covid-19 e que permite o funcionamento de alguns setores de atividades como imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas, shoppings, ambulantes, indústria não essencial e construção civil. Esta fase passou a valer a partir de 1º de junho.
Nos dados informados ao Estado, a região de Franca, que corresponde à DRS VIII (que compreende 22 municípios), está com 41,68% de taxa de ocupação de leitos de UTI.
Doria já confirmou que a quarentena terá um novo período, que será de 15 a 28 de junho. Além disso, ele apontou que as regiões de Ribeirão Preto e de Barretos mostraram aumento de casos e, por isso, devem ter restrições implantadas para tentar reduzir os casos de novo coronavírus.
Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento do Estado, informou na coletiva que os municípios precisam atuar com perspectiva de controle e para o interior de São Paulo será preciso “endurecer” a quarentena. “A região de Ribeirão Preto, Barretos e de Presidente Prudente precisam de uma atenção maior”, afirmou, mencionando que houve aumento de casos de óbito. Nessas três regiões, a recomendação para as prefeituras é que haja maior restrição com relação ao funcionamento de setores da economia, com o objetivo de reduzir a aglomeração de pessoas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Assista ao vídeo:
Veja gráficos divulgados: