A Santa Casa Misericórdia de Franca completará 123 anos de fundação nesta terça-feira (16) e a administração do complexo filantrópico divulgou que possui um plano diretor para os próximos 15 anos que prevê a construção de um grande conjunto de unidades hospitalares integradas. A estrutura atual conta hoje com a Santa Casa, o Hospital do Câncer e o Hospital do Coração, mas funcionando em locais separados.
Essa nova estrutura tem planejamento para ser montada em área onde já estão os Hospitais do Câncer e do Coração. O empreendimento finalizado deve oferecer capacidade de 400 leitos.
“O Grupo Santa Casa de Franca, possui um Plano Diretor para os próximos 15 anos com vistas à construção de um grande conjunto de unidades hospitalares integradas, onde hoje já se encontram os Hospitais do Coração e do Câncer, reunindo a Santa Casa a estas instalações em um só local – com uma nova estrutura que terá capacidade para 400 leitos, facilitando ainda mais a vida dos pacientes atendidos e a logística de uso dos equipamentos e transportes da instituição – proporcionando mais conforto, eficiência, praticidade e qualidade de atendimento ao público”, divulgou nota oficial.
Não houve divulgação do valor a ser investido para garantir a realização desse planejamento e nem qual é o projeto de utilização do prédio onde hoje está instalada a Santa Casa, no Centro de Franca.
As festividades dos 123 anos da fundação serão comemoradas de forma online para se evitar aglomerações por conta do risco de contágio do novo coronavírus.
O complexo do Grupo Santa Casa atende Franca e outras 21 cidades, compreendendo uma população de mais de 650 mil pessoas.
“A Santa Casa de Franca é, desde sua fundação, direcionada ao acolhimento das pessoas mais necessitadas e historicamente consolidou-se como um patrimônio mantido pela própria sociedade; é por isso que todos nossos esforços administrativos estão sempre focados em ampliar e melhorar as estruturas tecnológica e humana, proporcionando um atendimento digno e humanizado à população”, apontou o presidente da entidade, Tony Graciano, que chegou a ser diagnosticado com Covid-19.
Entre os planos de expansão da fundação, um dos projetos já implantados o Laboratório Santa Casa Mais. A estrutura fica no Centro da cidade e oferece resultados a pacientes de forma online, bem como permite acesso dos testes de forma mais dinâmica aos médicos. “Agora temos o lançamento do grande Laboratório de Análises Clínicas ‘Santa Casa Mais’, que foi construído com a parceria das esferas públicas, da iniciativa privada e da própria comunidade, que contribui constantemente com doações”, disse Graciano.
A Santa Casa ainda é credenciada como OSS (Organização Social de Saúde) e responsável pela administração dos AMEs de Franca, Campinas, Casa Branca e Taquaritinga.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.