Policiais militares da Força Tática de Franca encontraram com um homem uma pistola .380 municiada com 13 cartuchos intactos. A arma estava sob o banco do motorista e o veículo estava na área central da cidade. A ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (10).
A equipe policial identificou o suspeito após receber denúncia anônima. Foi realizado patrulhamento e os policiais identificaram o veículo. Logo depois, abordagem quem estava no carro e localizaram a arma.
Conforme alegado aos PMs, o condutor do carro tinha o registro da pistola, mas não possuía autorização de porte de arma. Sem esse registro, ele não poderia carregá-la no veículo. Com a identificação do crime de porte ilegal de arma de fogo, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para o plantão da Polícia Civil.
O condutor do veículo e que se apresentou como dono da arma não detalhou o motivo de estar carregando a pistola .380. Esse tipo de arma custa no mercado formal entre R$ 4,5 mil a R$ 7,9 mil, pode ser comprada pela internet e é geralmente utilizada por agentes das forças de segurança.
Conforme as regras atuais, é possível um cidadão civil ter a posse de arma de fogo, que é a autorização para comprá-la de forma legal. Contudo, para poder carregá-la a pessoa precisa obter a licença de porte.