Padre Ovídio, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, perdeu o irmão Agostinho Alves de Andrade Filho. Ele morreu após complicações causadas pela Covid-19 e estava internado em Ribeirão Preto há mais de 20 dias.
Ovídio foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta última semana. O estado de saúde dele é considerado bom e ele cumpre isolamento domiciliar. Padre Luiz Brentini, da mesma paróquia, também recebeu o diagnóstico.
Na quinta-feira (16), Ovídio tinha pedido orações para o irmão via rede social. “Estou passando por aqui para agradecer por todos e todas que estão Rezando por Mim, pelo Pe Luiz Brentini e pela Cida.. que mora aqui conosco, depois que descobrimos que deu positivo nosso exame de Covid 19. Mas quero aqui pedir a todos que me seguem a rezar pelo meu Irmão Agostinho Alves de Andrade Filho, que está internado em Ribeirão Preto entubado mais de 20 dias com Covid 19.Ele não está bem”, escreveu.
Neste sábado (18), a Diocese de Franca confirmou o falecimento de Agostinho. “A Diocese de Franca comunica, com pesar, o falecimento do Sr. Agostinho Alves de Andrade Filho, irmão do Padre Ovídio (Paróquia Sagrado Coração de Jesus). O falecimento ocorreu hoje, 18 de julho de 2020, vítima da Covid-19. Manifestamos aos familiares nossos sentimentos de solidariedade pelo falecimento deste servo do Senhor que, agora é chamado a viver em plenitude a vida dos justos, aguardando a ressurreição no dia final. Para nós, seja conforto a fé na ressurreição e vida eterna, dadas pelo Cristo, aos que Nele creem”, informou.
Internado
Outro padre com Covid-19 é Everaldo Campanaro. Ele está internado em Franca e seu estado de saúde é delicado. “Rezem também pelo meu outro Irmão Pe Everaldo Campanaro também internado mas em Franca. Também entubado com Covid 19. Conto com as Orações de todos vocês”, pediu Ovídio.