O atual período de pandemia do novo coronavírus gerou discussão e a população em geral passou a avaliar os políticos com cargos eletivos não só pela sua postura diante do cenário, como também a forma como é gasto o dinheiro público e as medidas que são tomadas se ocorrem de forma mais eficaz para auxiliar a população.
A doença também gerou impactos econômicos e sociais, o que aumentou também a pressão sobre as medidas políticas que precisam ser tomadas, principalmente no curto espaço de tempo. Esse furacão que está passando em todas as partes do mundo ainda acontece aqui no Brasil em um ano que terá eleição municipal.
Entrando no cenário de Franca, diferentes grupos da sociedade passaram a requisitar do Executivo, e principalmente do Legislativo, ações para auxiliar a balancear a forte queda na renda mensal, contornar o desemprego, receber auxílio com cesta básica, cobrar providências com relação à falta de atendimento na área da saúde e até mesmo pedir ajuda na intermediação para obter o auxílio emergencial do governo federal.
Grupos organizados de bancas de pesponto, de motoristas de van, de donos de academia, de donos de salão de beleza, religiosos recorreram à Câmara de Franca para pedir providências ou intermediar ações que o Executivo deveria tomar.
Por conta disso, o F3 Notícias decidiu lançar um questionário para verificar como a população de Franca avalia o trabalho da Câmara de Vereadores.
O objetivo é compilar os dados no prazo de até suas semanas e divulgar o estudo empírico. Abaixo está o questionário.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.