A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca confirmou o registro de mais 1 óbito por Covid-19 nesta quinta-feira, 27 de agosto, elevando o número para 71 vidas perdidas. O morador de Franca que faleceu era um homem de 69 anos, com comorbidades.
Nesta quinta, 73 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados, elevando o quadro de 3.493 para 3.566 casos confirmados.
Apesar de uma certa redução no número de casos positivos diários nesta semana, os leitos de UTI pelo SUS estão com capacidade máxima desde o último final de semana.
O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 21 ocupados de 43 disponíveis. Os leitos de UTI-SUS Adulto estão com 31 ocupados de 31 disponíveis. Não há pacientes nos 5 leitos de UTI SUS Infantil. Os leitos de UTI Particular estão com 12 ocupados de 19 disponíveis.
A cidade ainda continua com número alto de casos suspeitos: são 783 pessoas aguardando resultado para novo coronavírus.
Os casos negativos aumentaram de 3.870 para 4.101. Os pacientes recuperados aumentaram de 726 para 753.
A condição de leitos de UTI é um dos critérios usados pelo governo do Estado de São Paulo para definir a situação do Departamento Regional de Saúde VIII no Plano SP com relação à flexibilização da quarentena. O DRS VIII, a qual Franca pertence, está na fase 2 (laranja) e subiu da fase vermelha nesta segunda-feira.
Os critérios de avaliação levam em consideração os dados regionais e não só de Franca, que é sede do DRS VIII.