Depois de um período difícil e cheio de incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus, a Francana está garantida para disputar a edição 2020 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A inscrição foi confirmada em conselho arbitral realizado nesta quinta-feira (27) de forma virtual com a Federação Paulista de Futebol – FPF.
A garantia para retomar as atividades de futebol do clube foi possível com a união da diretoria e o grande apoio de empresas patrocinadoras, as empresas que integram o Clube dos 100 e o incentivo de grupos de torcedores.
O campeonato está previsto para começar em 18 de outubro e a tabela de jogos será divulgada brevemente pela FPF. Haverá dois jogos por semana. Os dias dos jogos ainda estão em análise, mas a Veterana pode jogar às terças e sábados.
A apresentação do elenco está prevista para 8 de setembro e todos os atletas serão submetidos a exame para identificação do novo coronavírus. Por conta da pandemia e para seguir protocolos de segurança sanitária, o elenco deverá ficar de forma concentrada para realizar treinamentos e o contato externo ao ambiente de trabalho precisará ser evitado.
Toda a delegação deverá ser submetida semanalmente ao teste RT-PCR para o novo coronavírus. Antes dos treinamentos, a FPF irá custear parte desses exames.
Conforme as orientações da Federação: “De acordo com os Protocolos, a primeira fase da competição necessita de 7 testes semanais por clube. Destes, a FPF custeará 5 testes, restando apenas 2 testes a cargo dos clubes. O custeio dos testes das próximas fases será definido nos Conselhos Técnicos de cada etapa.”
Os treinamentos estão autorizados, já os jogos serão permitidos somente a partir da fase amarela do Plano São Paulo. Caso a cidade esteja em fase que não permite a realização de jogos, a Federação poderá custear o transporte do clube mandante. Os treinamentos começarão em 8 de setembro. Os trabalhos serão notificados ao Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo.
Cada clube poderá inscrever na competição 26 atletas, com a possibilidade de ter até 5 atletas amadores na súmula em cada jogo.
“A Francana é um clube centenário, que existe para honrar e representar toda uma cidade de mais de 350 mil habitantes. Nossa disputa representa a raça que o povo francano tem. Vamos entrar para lutar pelo acesso. É o que mais importa. Superar essa dificuldade que está para todos. Acredito que o futebol vai representar muito para nossa cidade nesse momento de pandemia e necessidade de mostrar nossa esperança no futuro”, pontua o presidente da Francana, Anderson Silva.
No site www.aafrancana.com.br continua nossa campanha para o sócio-torcedor. Também estamos com a campanha pelo PicPay. O QR code da campanha pode ser encontrado abaixo.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.
*Matéria Assessoria de Imprensa Francana, com F3 Notícias