A Prefeitura de Franca recebeu a confirmação nesta sexta-feira (11) que o governo do Estado revisou a situação do Departamento Regional de Saúde de Franca e os 22 municípios entrarão na fase amarela do Plano São Paulo. Com isso, será permitido que bares, restaurantes, academias e salões de beleza possam ser reabertos, porém com certas restrições, para receber clientes.
O anúncio oficial será dado no começo da tarde desta sexta pelo governo estadual. Nesta semana houve o protocolo do prefeito Gilson de Souza na Secretaria de Desenvolvimento Regional com pedido de revisão da situação do DRS VIII. Atualmente, a região estava classificada na fase laranja (fase 2) do Plano São Paulo, que permite de shoppings e comércio possam abrir para receber clientes.
“Entre todos os municípios do Estado de São Paulo, Franca é uma das cidades que apresenta o menor número de óbitos por Covid-19 e de pessoas contaminadas por coronavírus em cada grupo de 100 mil habitantes. Outro fator fundamental é que Franca e região têm, atualmente, 109 leitos de UTI SUS e segundo a própria Divisão Regional de Saúde – DRS 8 -, a taxa de ocupação destes leitos está em 62%. Índices suficientes para colocar Franca e região na Fase Amarela”, informou nota oficial da prefeitura divulgada durante o final de semana.
O pedido de revisão foi entregue para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Ele recebeu o documento e prometeu analisar com a equipe do governo estadual para dar parecer à Prefeitura.
Veja, ao vivo, a divulgação da nova classificação do Plano SP:
Status de indicadores divulgados pelo governo do Estado:
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.