A Justiça Eleitoral deferiu pedido da coligação Frente Democrática Cidade Comunidade, que tem como candidato a prefeito Rafael Bruxelas (PT), para suspender as perguntas de segundo turno feita em pesquisa eleitoral da empresa Statsol Soluções Estatísticas e Pesquisa de Mercados S/S LTDA – EPP. O questionamento foi sobre metodologia feita por conta de perguntas relacionadas ao segundo turno, concentrando a disputa entre Flávia Lancha (PSD) e outros candidatos e excluindo o atual prefeito, Gilson de Souza (DEM). Também foram excluídos dos questionamentos Rafael Bruxelas, Marília Martins e Professor Orivaldo Donzelli.
As combinações no segundo turno foram montadas entre Flávia Lancha, João Rocha (PSL), Adérmis Marini (PSDB) e Alexandre Ferreira (MDB).
Rafael Bruxelas divulgou vídeo na noite de quinta-feira (5) para informar o resultado do pedido na Justiça Eleitoral. “Nós prezamos pela imparcialidade e a transparência é fundamental em uma campanha. Eu vim me pronunciar para que no dia de amanhã chegue algum discurso falando que a gente não queria que a pesquisa saísse. Não é nada disso. Estamos preocupados em falar com as pessoas, apresentar as melhores propostas. A gente tem que ficar atento a tudo que acontece porque a nós não podemos correr o risco de ter uma eleição que, porventura, possa ser manipulada”, alegou.
A pesquisa está prevista para ser divulgada no dia 10 de novembro e tem como estatístico responsável Bruno Gustavo Zacarin. O custo da pesquisa foi de R$ 4,5 mil e na Justiça Eleitoral tanto o contratante como o pagante do trabalho aparece como a Statsol Soluções Estatísticas.
Anteriormente, outra pesquisa foi embargada após questionamento da coligação O Futuro é Agora!, que tem como candidato a prefeito Gilson de Souza. Essa pesquisa foi feita pela Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda.
Uma terceira pesquisa para Franca está registrada na Justiça Eleitoral e foi feita pela Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) com 0,44% dos eleitores da cidade. Há 238.124 pessoas aptas a votar em Franca e a pesquisa da ACIF entrevistou 1.063 pessoas.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.