A etapa do Plano São Paulo, do governo do Estado, entrou em nova fase que não coloca restrições para a realização de eventos. A Prefeitura de Franca segue o modelo do governo estadual e como ainda não houve outra regulamentação, a cidade tende a manter esse procedimento. A partir de agora, shows podem ser realizados.
Oficialmente, o governo municipal ainda não se pronunciou sobre como os alvarás estão sendo emitidos. Conforme apurado, os empresários que pretende retomar a agenda de shows na cidade também têm enfrentado dificuldades porque como não receberam orientação da Prefeitura precisam iniciar essa programação com cautela.
O que segue obrigatório até agora é o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. Um dos principais eventos testes na cidade para esse novo período vai ser uma festa já marcada para o dia 6 de novembro no Castelinho. Nessa festa, há a venda de mesas, mas a pista de dança será liberada para o público. O Castelinho não divulgou o carga de ingressos, mas, conforme apurado, pelo menos 500 pessoas podem participar do evento.
Para realizar a festa, houve solicitação na Prefeitura do alvará de funcionamento. “Estamos cautelosos, mas daremos início no dia 6/11 realizando um evento teste. Seguindo as recomendações para realização de eventos com a venda de mesas, mas já pensando em seguir a tendência de liberação de pistas de dança também. Ainda é cedo para prever a reação do público, após dois anos sem participar presencialmente de shows. Esperamos que sejam cautelosos e que sigam regras e cuidados que passaram a ser o novo normal”, divulgou o Castelinho, em nota.
Em rede social, o calendário de shows para a cidade sinaliza que haverá muita movimentação já a partir desta segunda-feira (1), véspera de feriado. Tem apresentação de música sertaneja em casa de shows a partir das 19h30.
Para o próximo ano, a Prefeitura já confirmou a realização da Expoagro, porém entre 19 a 29 de maio.
*Faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem