Ícone do site F3 Notícias

A partir de quinta, uso de máscara na rua passa a ser obrigatório em Franca

Foto: Divulgação/Empresa São José

Em Franca será obrigatório o uso de máscara para quem sair às ruas a partir desta quinta-feira. A determinação vai ser válida para todo o Estado também, com decreto do governador João Doria a ser publicado nesta terça-feira. Caberá à Prefeitura fazer a fiscalização e garantir que a regra seja cumprida.

Atualmente, o governo municipal já mantém equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal disponíveis para realizar fiscalização em locais onde há aglomeração de pessoas. Há, inclusive, números de telefone disponíveis para que seja feita denúncia.

“A partir de hoje já passa a valer a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os meios de transporte público e privado e agora estendemos isso a toda população, com o objetivo de proteger os brasileiros de São Paulo, para que tenham menos possibilidade de serem infectados ou irem a óbito”, afirmou Doria, durante coletiva.

A Empresa São José, que faz parte do Grupo Belarmino e é concessionária do transporte coletivo em Franca, determinou que os funcionários usassem máscara desde a semana passada.

“Cerca de 50 funcionários das diversas garagens do grupo, e dentro dos setores de tapeçaria, ajudaram na confecção de 17 mil máscaras de tecido, laváveis, as quais foram distribuídas para os motoristas (3 unidades) e os demais funcionários das empresas (2 unidades). Inicialmente foram ministradas palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, em todas as garagens e também foram colocados informativos internos e dentro de todos os veículos da frota. Foi distribuído álcool gel 70% aos colaboradores e foram afastadas as pessoas com mais de 60 anos e de grupo de risco”, informou a São José, via nota da assessoria de imprensa.

Sobre o uso de máscara para quem estiver na rua, o Executivo de Franca estrutura a legislação para regulamentar a obrigatoriedade e a publicação deve ser feita entre esta terça e quarta-feira. Está sendo analisada que penalidades podem ser definidas.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile