Advogadas integrantes da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher e do Conselho Municipal da Condição Feminina vão realizar evento online nesta quarta-feira (24) para detalhar como é possível identificar um relacionamento abusivo e quais recursos a vítima tem para sair dessa situação. As pessoas que presenciarem condições desse tipo podem também adquirir informação sobre como auxiliar as vítimas.
A live para tratar o assunto acontecerá às 19h no perfil da comissão da OAB no Instagram. O “Projeto Educação” vai ter palestra com Danielle Cristina Silva, membra da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, e Stella Santana Lima, conselheira no Conselho Municipal da Condição Feminina.
Conforme as entidades divulgaram anteriormente, a violência contra a mulher tem sofrido uma escalada de aumento com a pandemia. O combate a essas ocorrências, apesar do aumento de casos na cidade, ainda enfrenta diversas dificuldades.
No começo deste mês, no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Coletivo da Resistência Feminista espalhou pela cidade faixas verdes para alertar sobre a necessidade de se combater o preconceito e a violência contra a mulher.
“Acreditamos que em Franca um problema grave é a violência contra a mulher. É uma cidade realmente muito violenta nesse sentido, com índices alarmantes e que não estão pautados com a seriedade e frequência necessárias”, sugeriu Gabriela Rangel, que faz parte do coletivo.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, no Estado de São Paulo, a violência contra a mulher aumentou 44,9% e o número de feminicídio também cresceu, 46,2%, conforme o Coletivo de Resistência Feminista.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.