Equipes de agentes de vetores da Vigilância Ambiental, identificados com crachás e uniformes, estão realizando na região central da cidade um trabalho de orientação preventiva nos estabelecimentos comerciais.
O intuito é conscientizar e eliminar objetos que possam armazenar água e se tornar ambientes propícios ao surgimento das larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Essas ações começaram na segunda-feira e vem sendo realizadas entre às 9h e 13h, tendo em vista, o crescimento do fluxo de pessoas circulando nessa área da cidade nesse período do ano, devido os preparativos para o Natal.
Durante as visitas, os agentes têm constatado a existência de pneus com água parada, especialmente, em estacionamentos descobertos ou com cobertura parcial.
A orientação transmitida aos responsáveis é para que descartem o material ou armazenem os pneus em locais cobertos, evitando a água parada, lembrando que o aparecimento do mosquito é uma questão de saúde pública e pode comprometer o bem-estar de todos.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.