Uma falha no site da Tesla fez com que um homem da Alemanha comprasse 28 veículos Tesla Model 3. Por causa do erro, ele clicou várias vezes e acabou pedindo diversos carros.
A confusão foi relatada no Reddit, onde o usuário Balloon Man conta como seu pai encomendou 27 modelos a mais do que havia planejado. O homem queria apenas substituir o envelhecido Ford Kuga da família por um veículo novo e mais moderno. Decidiu-se então pelo Tesla Model 3 e, durante a pandemia de Covid-19, a Alemanha estava oferecendo o dobro de incentivos de reembolso para compras de veículos elétricos. Foi uma decisão simples – mas com consequências complicadas.
Uma versão do Model 3 com piloto automático foi adicionada ao carrinho e o pai clicou em “confirmar” para fazer o pedido à Tesla. Porém, nada aconteceu – não que ele tenha visto. Naturalmente, ele clicou novamente no botão, e de novo, várias e várias vezes. O alemão fez isso por cerca de duas horas.
Reembolso após o susto
Eventualmente, o site respondeu e aceitou o pedido – e todos os 27 pedidos anteriores, feitos por meio dos incansáveis cliques do pai de Balloon Man. O valor total da compra chegou a 1,4 bilhão de euros, com cada veículo custando à família um depósito não reembolsável de 100 euros.
A Tesla não costuma reembolsar seus clientes após a confirmação de um pedido, mas a família alemã ligou freneticamente para a empresa. Após entender o problema, a montadora de Elon Musk cancelou todos os pedidos. Além disso, a companhia ainda reembolsou os 2.800 euros em depósitos obrigatórios.
Podemos extrair uma importante lição com este caso: seja paciente com a tecnologia, especialmente ao fazer compras online.
*Matéria Olhar Digital
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.