Ícone do site F3 Notícias

Alexandre Ferreira deve definir na próxima semana como será a quarentena em Franca

Foto: Divulgação

O prefeito eleito Alexandre Ferreira (MDB) está com reunião marcada na próxima semana com integrantes da Saúde de Franca. Essa reunião servirá para definir detalhes de como será o trabalho do novo chefe do Executivo a partir de 1º de janeiro de 2021, bem como alinhar as estratégias de combate ao novo coronavírus na cidade.

Franca está na fase amarela do Plano São Paulo, que regulamenta a flexibilização de diversos setores econômicos dos municípios no Estado de São Paulo. Essa fase está definida no município pelo menos até o dia 4 de janeiro, quando haverá uma nova revisão. Entre os pontos desta fase de maior polêmica é o impedimento de venda de bebidas alcoólicas após as 20h, porém a Justiça em São Paulo concedeu liminar autorizando a venda.

Além da reunião com a equipe de Saúde do município, Alexandre deve definir oficialmente na próxima semana a equipe que irá formar o novo governo municipal. O ex-secretário de saúde na gestão de Gilson de Souza (DEM) e servidor municipal José Conrado Netto pode ser um dos nomes a assumir a pasta.

O futuro prefeito também vai conversar com o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus em Franca para definir detalhes sobre medidas de combate ao contágio da doença. Nesse comitê há tanto representantes de autoridades municipais, como integrantes da rede particular de saúde em Franca e Ministério Público Estadual.

Conforme apurado, as diretrizes do Comitê é que irão balizar as medidas que Alexandre Ferreira irá tomar no combate à covid-19. O próprio futuro prefeito já foi contaminado quando estava em pré-campanha e precisou ser internado. A mãe dele faleceu após complicações causadas pela doença.

Atualmente Franca já contabiliza 9.291 casos positivos desde março de 2020. Foram até a segunda-feira (14), 214 pessoas que perderam a vida por conta da doença. Os casos negativos chegaram a 16.100 e há 7.037 pacientes recuperados. Os casos ativos até este dia 14 de dezembro chegam a 2.040 pessoas.

Ainda há 1.223 pacientes aguardando o resultado do exame para verificar se estão contaminados com a covid-19.

Sobre a equipe do novo governo de Alexandre Ferreira, ele já divulgou dois nomes. O de Nicola Rossato para a Secretaria de Planejamento e a assistente social Gislaine Alves Liporoni para a Ação Social. Ambos já trabalharam com o Alexandre na administração anterior dele.

Para o governo de transição, a equipe é composta vice Professor Everton de Paula (PRTB), integram o grupo Andressa Neves, Fernando Baldocchi, Gustavo M. Cicilian e José Antônio Castagini.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile