O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) viajou para São Paulo nesta quinta-feira (20) de manhã e participou, durante a tarde, de reunião entre prefeitos com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição; e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o segundo turno na corrida para definir o governador de São Paulo. O chefe do Executivo ausentou-se, em horário de expediente, para participar da ação política.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), reuniu dezenas de prefeitos na Capital para participar de encontro com Bolsonaro. Garcia, que disputava a vaga a governador, mas perdeu no primeiro turno, decidiu apoiar Tarcísio de Freitas. O segundo turno em São Paulo ainda tem Fernando Haddad (PT) na disputa.
Esta próxima semana é a reta final antes da eleição do segundo turno, no dia 30 de novembro. “Viemos aqui para uma reunião com o futuro governador de São Paulo, Tarcísio, e com o presidente Jair Bolsonaro. Conversamos um pouco da nossa região e, especialmente, da nossa cidade. A gente entende que, nesse momento, esse é o melhor caminho para o país e para o estado de São Paulo”, declarou o prefeito de Franca, que fez campanha para os dois candidatos.
Em São Paulo, Bolsonaro foi mais votado e venceu Lula (PT). O resultado no primeiro turno foi 47,71% (12.239.989 votos) para o presidente contra 40,89% (10.490.032 votos) para o candidato petista. Somente em Franca, Bolsonaro também saiu vitorioso, com 56,60% da escolha do eleitorado (104.625 votos), contra 33,61% (62.126 votos) direcionados para Lula.
Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.
Saiba sobre outros assuntos: