Uma adolescente de 17 anos foi agredida por uma colega de escola dentro da unidade de ensino estadual Isaac Vilela de Andrade, em Restinga. A briga aconteceu na noite de quarta-feira (30). Uma aluna estava com um soco inglês e agrediu a colega. O motivo da briga seria desentendimento que as duas jovens estavam tendo há algumas semanas.
As lesões ocorreram no rosto, principalmente, tanto com luxação como cortes. As duas jovens concorreram a uma vaga de rainha do rodeio que aconteceu em Restinga. Ainda vai ser apurado se essa disputa teria ocasionado a briga entre as adolescentes.
Como o caso aconteceu dentro da escola estadual, houve atendimento por parte da direção. Uma jovem precisou ser atendida em unidade de saúde, enquanto o material usado para a agressão foi apreendido.
A Secretaria da Educação do Estado informou que existe um trabalho periódico para tentar minimizar a violência e os conflitos em ambiente escolar. Haverá intensificação dessas atividades na unidade de ensino.
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer ato de violência dentro ou fora das escolas. A equipe gestora tomou todas as providências de acolhimento, primeiros socorros, mediação, e orientação dos responsáveis das alunas envolvidas. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso também já foi inserido na Plataforma Conviva (Placon)”, informou a Seduc-SP, por meio de nota enviada ao F3 Notícias.
De acordo com a pasta, a equipe do CONVIVA SP – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar – realiza encontros formativos com o objetivo de promover a cultura da paz e a mediação de conflitos. “A diretoria de ensino está à disposição para esclarecimentos dos responsáveis”, informou a Seduc-SP.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e a jovem que estava com soco inglês vai responder por ato infracional e ainda prestará depoimento na delegacia, bem como a vítima. Também vai ser apurado como a adolescente conseguiu obter o soco inglês.