Ícone do site F3 Notícias

Ambulante também usou barra de ferro para atingir fiscal da Prefeitura de Franca

O ambulante de 65 anos envolvido em agressão durante ato de fiscalização na praça Nossa Senhora da Conceição também usou barra de ferro para atingir um fiscal da Prefeitura de Franca.

O homem retirou a barra quando foi segurar o carrinho de produtos e ao se distanciar um pouco do local, atingiu o fiscal com um golpe. Depois disso, o fiscal revidou e atingiu o ambulante na cabeça.

O golpe dado pelo ambulante teria acertado o braço do fiscal da Prefeitura. Depois das agressões, o fiscal e um guarda municipal conseguiram retirar a barra de ferro do ambulante.

A Polícia Civil de Franca instaurou inquérito para investigar o caso. Há imagens das duas agressões. Tanto o ambulante como o fiscal também vão dar depoimento para a condução da investigação.

A Prefeitura de Franca informou nesta segunda-feira (14) à tarde que afastou o fiscal das funções de rua e ele responderá a processo administrativo.

Em nota, a Prefeitura identificou que o ambulante de 65 anos já tinha sido abordado pela fiscalização um total de sete vezes. Ele teria sido orientado a se regularizar na venda de máscaras.

“A Prefeitura de Franca não compactua com nenhuma forma ou tentativa de agressão. O fato, que já está em apuração pelas autoridades policiais, será também rigorosamente apurado pelo departamento de corregedoria do município. Como parte dos trabalhos da Vigilância Sanitária, os fiscais orientam, inclusive, sobre meios de legalizar a atividade dos ambulantes, através do Programa ‘Venda Legal’, que consiste em suporte financeiro, através do Banco do Povo, cursos de qualificação e assessoria técnica”, informou o governo municipal, em nota.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

Leia mais sobre esse caso:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile