Ícone do site F3 Notícias

Antes Capital do Calçado, Franca agora se consolida como referência em e-commerce

Em sua terceira edição realizada em Franca, a ExpoEcomm 2024 se consolidou como referência em e-commerce. O evento contou com a presença de 1 mil participantes e teve o apoio do Sebrae-SP. Oito micro e pequenas empresas tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços no estande da instituição.

Segundo William Israel, diretor executivo do evento, a parceria com o Sebrae tem sido fundamental para o sucesso da iniciativa. “Franca segue como referência no comércio eletrônico, segundo dados oficiais dos Correios, ocupando a segunda posição em envios no Estado e estando entre as cinco maiores do Brasil. O evento vem celebrar essa vocação empreendedora da cidade e coroar todo o empenho dos seus empreendedores”, destaca Israel.

A ExpoEcomm reuniu congressistas, expositores, convidados e palestrantes renomados em mais de sete horas de evento. A programação contou com palestras e workshops sobre as últimas tendências do mercado de e-commerce, além de uma feira de negócios com diversas soluções para empreendedores digitais.

A edição de Franca faz parte do Circuito ExpoEcomm 2024, que percorreu dez cidades brasileiras ao longo do ano. Para 2025, a expectativa é expandir ainda mais o circuito, alcançando cerca de 10 mil pessoas em novas cidades.

Victor Barbierato, CEO da Barbieratto, agência de marketing e aceleração de e-commerce, ressaltou a importância do apoio do Sebrae-SP para as pequenas empresas. “O Sebrae fomenta que as empresas, especialmente nos primeiros anos, que são os mais desafiadores, possam sobreviver no mercado com muito conhecimento e isso não tem preço”, disse.

Para Ricardo Duarte, sócio-proprietário da empresa de pagamentos Payform, a ExpoEcomm representou uma oportunidade única de aumentar a visibilidade da marca em Franca, um mercado com grande potencial. “Nosso foco principal foi mostrar para o mercado francano, que é muito forte, a nossa proposta de oferecer um atendimento mais construtivo, mais próximo e mais humanizado”, afirma.

Mariele Lima Silva, sócia-proprietária da TechMalhas, ressaltou a importância do evento. “A ExpoEcomm traz uma visibilidade incrível para nós, que já estamos no mercado há quatro anos. Acreditamos que ainda existem muitas pessoas que não conhecem nossa empresa e, com esse evento, podemos apresentar nossas novidades em personalização para um público ainda maior”, concluiu.

Para Luiz Gustavo Volpi, responsável pelo grupo I9, que atua na área de propriedade intelectual, o Sebrae-SP foi um parceiro estratégico desde a fundação da empresa. “Fiz o curso Empretec e desde então absorvemos todas as ferramentas e conhecimentos oferecidos pelo Sebrae. É uma parceria de mão dupla, onde buscamos constantemente aprimorar nossos negócios com o apoio da instituição”, afirma.

Entre os participantes, destacou-se a Identifique-se, empresa especializada em propriedade intelectual, representada por Lalo Peres Scott de Oliveira. “A grande maioria dos nossos clientes são do e-commerce, e estamos sempre buscando estar mais próximos deles, melhorar essa afinidade. Para isso, é fundamental conhecer os parceiros que atuam nesse mercado”, afirma.

A empresária Diuliana Palheta de Oliveira, proprietária da Amor Infinito Cadernos, chamou a atenção com seus inovadores cadernos inteligentes. “Estar na ExpoEcomm nos abre um leque de oportunidades para apresentar nossos produtos a um público mais amplo. Estamos aqui para mostrar às empresas a variedade de itens que podemos produzir, desde agendas até manuais personalizados”, disse.

Rodrigo Cardoso, proprietário da Lab2u, agência de consultoria especializada em vendas em marketplaces, compartilhou sua experiência na feira. “A ExpoEcomm foi a oportunidade perfeita para darmos ainda mais visibilidade à nossa marca e fortalecermos nosso networking. Franca é conhecida como o capital do e-commerce, então a demanda por soluções como as nossas é muito grande”, afirmou.

“Com nossa ampla cobertura, que inclui transporte rodoviário, aéreo e por carretas, buscamos atender às demandas específicas de cada cliente, seja ele o consumidor final ou o lojista. A visibilidade que a feira proporciona é fundamental para consolidarmos nossa marca e gerarmos novos negócios”, ressaltou Fernando Cruz, gerente comercial da Nader Transportes.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile