Ícone do site F3 Notícias

Antes de lockdown começar, pessoas formam filas gigantescas em Franca

Foto: F3 Notícias Whatsapp

A partir de quinta-feira (27) até dia 10 de junho, Franca ficará com vários setores econômicos fechados. O funcionamento de supermercados será completamente alterado e por conta dessa nova medida, nesta terça-feira (25) uma corrida começou a ser registrada a diferentes lojas para estoque de produtos. Os supermercados estão sendo os principais locais.

Pela manhã, uma fila gigantesca formou-se no Atacadão de pessoas aglomerando-se para realizar compras antes do período de lockdown. O detalhe é que mesmo com esse decreto, os supermercados poderão funcionar, mas sem atender clientes pessoalmente. Mesmo assim, centenas de pessoas preferiram antecipar suas compras.

Veja as regras estabelecidas para os setores que poderão ficar abertos:

a) Supermercados, mercados, mercearias – assim entendidos os estabelecimentos que tiverem 70% ou mais da sua área de venda ocupada por produtos essenciais (alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal), não importando o CNAE do estabelecimento;
b) Padarias e açougues;
c) Comércio atacado e varejista de hortifrutis;
d) Distribuição em atacado e varejo de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso domiciliar e industrial;
e) Comércio e insumos médico-hospitalares e de higienização;
f) Restaurantes e lanchonetes;
g) Pet shops e Casas Agropecuárias.
h) Farmácias e Drogarias.

Além disso, não há informação que a cidade corre risco de desabastecimento de produtos por conta do lockdown. Até porque, apesar das medidas emergencias em Franca, outras cidades do Estado não estão nas mesmas condições e a circulação de veículos com transporte de cargas está autorizada para acontecer.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile