Ícone do site F3 Notícias

Anúncio sobre condição de quarentena no Estado vai ser feito na sexta-feira

O governador João Doria confirmou que na sexta-feira (26), no começo da tarde, o Estado divulgará a nova classificação do Plano SP para as regiões de saúde. As avaliações das condições da pandemia da Covid-19 estão sendo feitas semanalmente e com base em critérios de taxa de ocupação de leitos de UTI, crescimento ou não de testes positivos, número de internações e número de óbitos (veja mais em quadro abaixo).

Franca atualmente está na fase 2, que permite a abertura de imobiliárias, concessionárias, escritórios, lojas, shoppings, ambulantes, indústria não essencial e construção civil. Por conta de um crescimento de casos desde a sexta-feira (19), o alerta foi aceso na Prefeitura para um possível retrocesso na flexibilização. Ainda não há nada definido se a cidade permanece na fase 2 ou pode ir para a fase 1.

O governo do Estado faz uma avaliação dos 22 municípios da DRS VIII, onde está Franca, para definir a nova classificação.

Franca tem atualmente 265 casos positivos, conforme boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca. Nesta terça-feira (23), são nove a mais do que no dia anterior – que havia registrado 16 testes positivos. A quantidade de pessoas recuperadas tem aumentado, mas não na mesma proporção que os infectados e a cidade tem 111 ex-pacientes de Covid-19. Os óbitos autóctones estão em sete. Os casos ativos são de 147 pacientes sendo acompanhados pelas autoridades de saúde até dia 23.

Nesta terça-feira (23), boletim de Franca apontou queda, com 17% da capacidade total sendo utilizada. Antes estava em 29%. Porém a ocupação de leitos de UTI segue alta no município. No SUS há nove pessoas internadas (60% da ocupação) e na rede particular, 5 internações (63% da ocupação).

“Lembro que na próxima sexta-feira teremos a coletiva com a presença do prefeito (da cidade de São Paulo) Bruno Covas e é a coletiva que vamos anunciar a nova etapa da quarentena, a partir de 29 de junho”, informou Doria, em evento realizado nesta quarta-feira (24).

Em momentos anteriores, o Estado fez anúncio sobre a situação da quarentena em dias de quarta-feira, mas neste dia 24 houve espaço reservado para informar o calendário escolar para retorno às aulas. A data prevista para início das aulas presenciais é 8 de setembro.

Veja critérios e dados sobre o Plano SP

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile