A APAE de Franca (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) entrou no ritmo do Carnaval e realizou, nessa quinta-feira, 27, uma festa cheia de cores, música e diversão para os seus atendidos. O evento aconteceu na quadra da sede da instituição, localizada na avenida Nazira Aidar, no Jardim Redentor, reunindo usuários e colaboradores em uma grande celebração inclusiva.
Com direito a fantasias, máscaras e muito brilho, o Carnaval da APAE Franca garantiu momentos de alegria e descontração, reforçando o papel da instituição na promoção da inclusão social. A festa teve muita dança e interação, em um verdadeiro espetáculo de integração e valorização da cultura brasileira.
A iniciativa faz parte das ações da APAE para estimular a socialização e o bem-estar dos seus atendidos, oferecendo atividades que fortalecem a convivência, autoestima e incentivam a participação em eventos culturais.
“O Carnaval é uma festa popular que envolve alegria e expressão cultural, e proporcionar esse momento aos nossos atendidos é fundamental para que eles se sintam incluídos e valorizados”, destacou o presidente da instituição, Paulo Henrique Ferreira.
Com 55 anos de atuação, a APAE Franca atende atualmente mais de 1.300 pessoas com deficiência, prestando serviços essenciais nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.
A unidade é mantida com recursos públicos, mas também depende de doações e voluntários para conseguir promover suas ações. Quem quiser participar de atividades como voluntário, pode entrar em contato a partir deste link.
As pessoas que puderem realizar doação para os atendimentos da APAE Franca devem preencher cadastro a partir deste link. Ainda existe o telefone da Central de Doações, que funciona pelo número (16) 3712-9738.
A entidade ainda enfrenta desafios para equilibrar as contas. O déficit mensal hoje em dia é de R$ 320 mil. Segundo o presidente da instituição, Paulo Henrique Ferreira, a entidade, que é referência nacional, precisa superar esse déficit mensal para manter a excelência nos serviços prestados. “O apoio da população e de parceiros privados é fundamental para que possamos continuar inovando e expandindo nosso atendimento”, ressaltou. “E vamos continuar esse trabalho com muita força e com muita dedicação”, completou.
Leia também:
APAE de Franca chega a 55 anos e com desafio de superar déficit mensal de R$ 320 mil