Ícone do site F3 Notícias

Após Bombeiros encontrarem vítimas de cabeça d’água, cachoeira ficará fechada

O Corpo de Bombeiros de Passos (MG) concluiu nesta segunda (4) a localização dos corpos das vítimas da cabeça d’água que atingiu cachoeiras na região entre São José da Barra (MG) e Capitólio (MG). A área fica a cerca de 2h30 de viagem de Franca e é visitada por turistas da região.

O incidente ocorreu no sábado (2) e ao menos 19 pessoas foram vítimas. Helen Cristina, de 28 anos, e Elayla Chagas, de 33, morreram e tiveram os corpos encontrados ainda no sábado. Jardyan Resende, de 24, irmão de Elayla, teve o corpo encontrado na tarde desta segunda. Todos eram moradores de Oliveira (MG).

O complexo de cachoeiras fica em uma região conhecida como Cascatinha e está em uma propriedade particular. Para entrar no local é preciso pagar ingresso.

O site Varginha Online divulgou que a área ficará fechada pelos pelos próximos dias e este é o primeiro acidente em 13 anos de funcionamento do local.

A Polícia Civil em Minas Gerais vai instaurar inquérito para apurar as mortes das três vítimas.

A cabeça d’água é um fenômeno que ocorre quando há chuva forte em áreas que desembocam em cachoeiras. O volume de chuva acaba por aumentar o nível da água de forma muito rápida, por isso o incidente é perigoso.

Não há confirmação se o local contava com sistema de alerta a banhistas.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile